otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 12 de março de 2023

Meu pequeno gande jardim





 "Um jardim é capaz de deixar a vida mais bela e perfumada, principalmente quando ele é bem cuidado e preservado. "

*********

Você tem feito algo de que pode se orgulhar?


Algo pequeno que seja , como esse pequeno canteiro que fiz lá no sítio.

 Eu mesma preparei as mudas , cuidei de cada detalhe para que finalmente eu pudesse ver florescer esse pequeno recanto do qual me orgulho .

Baldes e baldes de água para regar a terra seca  e  contornar o sol  incandescennte do local.

Veio a seca , veio a geada . E eu persistente a cuidar do meu pequeno canteiro . 

Quantas mudas ? Não sei ao certo , talvez umas 30 ou mais , contornando o local onde futuramente pretendo construir um pequeno casebre .

Coisa pequena , mas fruto do meu esforço , do qual trago aqui uma pequena amostra .

Um jardim florido e bem cuidado é sempre um lugar de paz e alegria.













 Ainda não floresceram as quaresmeiras , plantas sensíveis que agora estão se recuperando da última geada .

Mas estão belas e bem verdinhas 


A produção continua e em breve espero poder trazer aqui as mudas mais recentes : 

lágrimas de Cristo



manacá da serra ,



 alamanda amarela, 



ixora



*******




E então , o que achou do meu pequeno jardim?





5 comentários:

  1. Boa nova semana de paz, querida amiga Edite!
    Cultivar um jardim é de uma felicidade imensa.
    Olhar minhas plantinhas aqui na varanda é um bálsamo.
    Seu jardim está lindo.
    Deus que lhe dê inúmeras sementes a semear e colher amor em seu coração!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, assim é com tudo na vida. Precisamos cultivar para florir. Acho que falamos de forma diferente do mesmo tema, apesar de eu ter focado "no novo normal" e as relações interpessoais. Grata por sua
    visita e comentários. Boa noite , bjsss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Edite,
    Tão bom ter um pedacinho de terra para cultivar e cuidar do próprio jardim.
    As suas flores são lindíssimas e vê-se que são cuidadas com muito esmero.
    Gostei de conhecer o seu jardim. Também amo flores só que vou fotografando por onde passo.
    Beijinhos e uma ótima semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Edite, acho maravilhoso ter um espaço para plantar, não tenho infelizmente, portanto gostei muito de ver teu cantinho e teu amor pelas plantas. Meu novo blog:https://enfimsetenta.blogspot.com/ beijos

    ResponderExcluir
  5. O seu jardim está lindo e parabéns pelo esforço e dedicação. Como valeu a pena, hein?! Exemplar e presente ao coração é a sua postagem florida, Edite.
    Bjs

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.