otimismo

otimismo
mensagens

terça-feira, 11 de junho de 2024

Florada dos ipês sempre me encanta

https://chicabrincadepoesia.blogspot.com/


Uma das características do mês de junho é o florescer do ipê rosado. 

Apesar do clima atípico do mês de junho, ele surge radiante romantizando o local.


A paisagem diferente que sua presença causa sempre me encanta. 

De longe eu posso vislumbrar sua copa rosada . E , obvio , tenho sempre que ir até ele para observá-lo de perto e parar um instante em contemplação .




Esta floração exuberante se encontra na frente da creche . Um ipê rosa  altíssimo e de longe já deixa o observador atento , curioso e "de queixo caído " 

Pode-se dizer na cultura popular do gaúcho "me caiu os butiá do bolso ", uma expressão que desconhecia e que a amiga Chica nos trouxe nesta semana .




Eu continuo meu passeio pelas ruas, "correndo pela cidade e sempre "me deixando cair os butiá do bolso "

Este se encontra no extremo da cidade , altaneiro com sua floração rosada desafiando as alturas contra o azul do céu e contrastando com  verde da vegetação abaixo.

Estava uma tarde muito quente , apesar de que  o normal seria uma tarde mais fria de outono/inverno.

O sol estava bem quente e aquele céu azulado de doer os olhos , a razão da foto ter sido prejudicada também pelas sombras da tarde .

Mas eu fiquei ali um tempinho admirando aquela beleza rosada .

E  sempre me caindo os butiá do bolso .


"ME CAIU OS BUTIÁ DO BOLSO" é uma expressão regionalista usada pelo povo gaúcho em situação de muito entusiasmo , ou muito impressionado .

Chica

Por aqui a expressão seria " Fiquei de queixo caído "

***************

"Muitos levam seus cachorros a passear. Eu levo meus olhos . e eles me surpreendem.

Rubem Alves




2 comentários:

  1. Que legal,Edite!
    Adorei as flores, fotos e cair os butiás do bolso e ficar de queixo caído com a beleza das flores e natureza á algo que nunca nos faz mal, pelo contrário, só e muiiiiiiito bem faz!

    Adorei! Obrigadão! Levo o link!

    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de Paz, querida amiga Edite!
    Também fui pelo mesmo veio.
    A natureza é amor e nos faz admirar e ficar extasiados.
    Gostei muito do pensamento final. Também levo meus olhos e eles quase soltam dos meus olhos de admiração.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.