otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 16 de junho de 2024

Vamos brincar com a Chica 24/2024 : Quem não gosta de paçoca?

 https://sementesdiarias.blogspot.com/



Um termo dado , uma frase com 7 palavras.

Desafio com a Chica que acontece toda quinta-feira em seu blogue Sementes

E dessa vez  o termo dado é facim, facim...

açúcar e amendoim

e logo logo está pronta a paçoquinha 

úmida e gostosinha



https://www.tiktok.com/@tanofornooficial/video/7205332989813738757?is_from_webapp=1&sender_device=pc


"E quem não gosta da saborosa paçoca ?"



"Não parece saborosa esta paçoca em pó?"


Receita da minha infância , feita na cozinha pobre de minha casa .

Tudo era muito simples , sem os confortos e facilidades de hoje .

Sem grandes vislumbres , o simples nos bastava .

E hoje sabemos o quanto foi importante esse modo de viver na simplicidade do recesso de nosso lar .

Coisas pequenas que hoje sabemos como foram grandes  e essenciais para a vida.


Que eu não perca nunca a capacidade de apreciar as coisas simples da vida

2 comentários:

  1. Bom domingo de Paz, querida amiga Edite!
    Eu tenho aqui uma paçoca assim. Uma delícia mesmo.
    Coisas simples são as que mais nos marcam...
    Ficou excelente sua participação!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite adoro paçocas, e lá em Minas a gente usa muito a farinha de amendoins que é uma paçoca mesmo.
    Bela postagem.
    Com carinho meu abraço

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.