otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Vamos brincar com a Chica /2024: A crença nos talismãs


 https://sementesdiarias.blogspot.com/


E vamos nós mais uma vez mexer com nossa cuca .

Uma brincadeira ótima prá estimular neurônios .



Talismã , excelente auxílio para trazer boas energias .


Olho grego, talismã que simboliza atrair sorte.

Olho grego é um talismã que, segundo os crentes, afasta a inveja e o mau-olhado. É também conhecido como um símbolo da sorte e, para quem acredita, funciona contra energias negativas.


Esta é minha árvore da felicidade ou árvore da fortuna , assim conhecida por muitos .

Tendo como base uma pedra de ametista cosiderada a pedra da sabedoria e do equilíbrio .

Também dizem que afasta energias negativas , como inveja , mau olhado , pensamentos nocivos.

As pedras enfeitando a árvore são  cristais que variam de tamanho e intensidade da cor .

Acredita-se que suas pedras trazem boas energias para quem as adquire ou com ela é presenteado .

Eu adquiri a minha num passeio ao shoping. Não que eu acedite piamente nessas  superstições , mas acho a peça interessante  e até bonita e diferente  Toda essa aura em torno dela acaba por me seduzir. 

Já tive uma há algum tempo atrás , mas acabei perdendo-a . 

Então , essa agora é meu talismã que deixo exposta em um canto da sala .

Mas , para mim ,  de acordo com minha prática religiosa , "talismã ou amuleto" como muitos denominam não são portadores desse poder a eles atribuido .

É apenas uma questão de uso casual , enfeite , ornamento .

Minha prática religiosa ensina que boas energias se consegue com fé e confiança em Deus, com o poder da oração.

Embora muitos creiam na força e poder sobrenatural dos talismãs , eles não existem .São apenas objetos inanimados com a função de somente "enfeitar ".

Busque sua força em Deus .

O povo de Deus é sempre chamado a confiar plenamente no seu Senhor e não em qualquer superstição como essas que estão diretamente ligadas ao uso de amuletos.

*****

Talismãs são objetos inanimados sem poder algum.

O Senhor abomina o uso de talismãs .




6 comentários:

  1. Bom dia se Paz, querida amiga Edite!
    Talismã pode ser também considerado algo precioso.
    Fiz o meu por um veio assim.
    Deus nos guarda e protege, nada de amuletos.
    Bonito seu enfeite de sala. Gosto de pedras.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, rosélia. Fiz um com o primeiro de Tinho de leite de minha filha.mas apenas como adorno e recordação. Nada de crendices exageradas.uma medalha pode ser considerada um talismã de proteçãoe eu tenho e uso. Abraços.

      Excluir
  2. Pra mim talismã são preciosidades...
    Sempre lindo teus posts e bem elucidativos! Lindas frases e imagens! Obrigadão! Ótimo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica,eu TB admiro muito . Mas apenas como adorno. Sem crendices exageradas.. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, sem crendices exageradas. Deus que nos fez, nos acompanha e nos protege é muito maior! Tudo de bom, Edite!

    ResponderExcluir
  5. Bonita e caprichada participação, sempre trazendo explicações para a nossa brincadeira, Edite, o que é muito bom.
    Nada exagerado vem de Deus, é o que penso. Gosto de objetos e coisinhas simbólicas, significam metaforicamente para mim.
    O meu abraço nesta boa sexta-feira...

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.