otimismo

otimismo
mensagens

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Dia Internacional do Idoso : "VALORIZE O TEMPO QUE TENS"


 https://youtu.be/SDP9h1SulOk?si=nc18jsnh5eWBdAeF

Para o dia Internacional do idoso, quero presenteá-los com essas mensagens que nos colocam a refleir sobre a importância da aceitação da velhice  que muitas vezes pode trazer nostalgia , mas  a  aceitação é imortante para seguir em frente compreendendo que ainda temos muito a aprender e ensinar , claro , dentro daquilo que a idade nos permite .

Valorizar o tempo que temos torna a vida mais leve enriquecendo nossos dias com novas amizades, sabe, aquelas que cativamos quando participamos de grupos sociais da comunidade .

Participe de academias, grupo de caminhadas, grupos da igreja , grupos de artesanato, excursões , chá com amigas , etc..

Ah, e ia me esquecendo... grupo de blogueiras ajuda bastante.

São tantas as atividades que estão ao nosso alcance. Você decide em qual delas mais se encaixa.

O que não podemos é nos acomodar , ficar no conforto do sofá , da "dormideira" sem "ver a banda passar "


"Eu estava à toa na vida , o meu amor me chamou 

prá ver a banda passar cantando coisas de amor" 





"- Estás à espera de quem?
- Já não espero ninguém! Estou só a usufruir a brisa passar...
- Não tens família?
- Tenho! Deixei de esperá-los...
- Estão zangados?
- Não! Estamos resolvidos, de bem...Com a vida!
- Como assim?
- Aprendi com os anos de caminho que não devemos esperar ninguém!
- Mas...Uma mãe deve esperar sempre os seus filhos...
- Por muitos anos achei que sim...Depois aprendi que só esperámos na ilusão de posse...
No dia em que entendemos que ninguém pertence a ninguém, que até os filhos são do Universo...
Passámos a Ser livres para receber, sejam os filhos ou tudo o que a vida nos reserva!
- E quando os filhos não chegam?
- Quem nada, nem ninguém espera, tudo é só vida a acontecer...
- É difícil de entender!
- Eu sei. Fomos iludidos a sentir amor como apego, quando a verdade é que o autêntico Amor é saber desapegar, Amor é liberdade para amar sem prender, para amar permitindo ao outro voar!
- E não sentes solidão?
- Ela não existe para quem resgatou para si o direito de também continuar a voar...
E hoje, mesmo de forma diferente, aceito e ajusto e continuo a permitir-me ao meu voo!
- E quando não conseguires?
- Eu acredito que quem se permite Ser livre, a morte chegará leve, quando o meu corpo físico deixar de poder voar, partirei de regresso a casa!
E sabes...
Acredito também que esse é o propósito da vida, nunca deixar de voar,
Para em Alma voo para Sempre SER!
Até lá...
Vou continuar a usufruir simplesmente a brisa passar..."
Desconheço autoria


Existe um senhor chamado tempo,
que me ensina tudo
sobre as voltas da vida,
sobre o momento de cada coisa
e o lugar de cada um,
sobre as dores que não menciono,
as cicatrizes que me tatuam
e as alegrias que chegam
ao final de cada ciclo.
Ah, Tempo, tempo... poeta tão bonito, compositor do meu destino!
Não persigo seus versos, tu que me encantas com suas lições.”
Rosi Coelho



Somos a soma de nossos afetos,
e aquilo que amamos pode ser facilmente reativado
por novos gatilhos: somos traídos pelo enredo de um filme, uma música antiga, um lugar especial.
Do mesmo modo,
somos memórias vivas
na vida de nossos filhos, cônjuges, ex-amores, amigos, irmãos.
E mesmo que o tempo nos leve daqui, seremos eternamente lembrados por aqueles que um dia nos amaram.
( Adélia Prado)




✍

2 comentários:

  1. Lindos textos trouxeste! Gostei das homenagens aos idosos...E vamos que vamos continuando a voar...beijos, tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de Paz, querida amiga Edite!
    - "Aprendi com os anos de caminho que não devemos esperar ninguém!"
    De tudo que li, foi o mais verdadeiro para mim.
    Só em Deus é nossa esperança e em ninguém mais.
    Tenha um outubro abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.