otimismo

otimismo
mensagens

terça-feira, 10 de julho de 2018

Final Feliz para os meninos da Tailândia ! Obrigado , Senhor !




Final feliz para meninos da Tailândia presos numa caverna durante 18 dias, após nela terem entrado para uma excursão e ali ficarem presos devido à fortes chuvas .

Dias de angústia , de desespero e de aparente abandono .
Nove dias sem comer , até que fossem encontrados , encurralados a 4 km da abertura da caverna , vítimas de alagamento em consequência das chuvas.

Para alguns, um milagre recuperar todos com vida , embora um mergulhador tenha perdido a vida logo no inicio das operações .

Para outros , a força do pensamento positivo , as orações enviadas , a persistência dos técnicos que muito bem souberam usar da moderna tecnologia . E a própria força psicológica  dos meninos , principalmente do técnico de futebol que os ajudou a manter-se esperançosos e confiantes usando técnicas de meditação que foram importantes para ajudá-los a manter o equilíbrio psicológico.
*****


Não temos certeza se isso é um milagre, uma ciência ou o que é. Todos os 13 Javalis agora estão fora da caverna", publicou no Facebook em referência ao nome do time "Javalis Selvagens". Os garotos e seu técnico seguem em um hospital da província de Chiang Rai e passam bem.

É realmente um milagre ! Foi a esperança e a fé que nos possibilitou esse sucesso , continuou ele.
Vimos nesta operação o "poder do amor "....

******

Finalmente de volta à vida ! Não em casa ainda , mas já podem ver e falar com familiares através de uma janela envidraçada do hospital para onde foram levados .

Estão sendo bem acompanhados tanto física como clinicamente falando.  Terão todo respaldo médico necessário , inclusive apoio psicológico ,pois pode ser que eventualmente possam ser vítimas de estresse pós traumático, posteriormente sendo vítimas de pesadelos , ataques de pânico , ou qualquer outro sintoma próprio do estresse.

Claro que ainda restam alguns desafios a enfrentar . Permanecerão isolados no quarto do hospital por um tempo ainda não determinado . Estão debilitados , desnutridos , com dificuldade de se adaptar à claridade agora , uma inimiga dos olhos . Mas vencerão . Com certeza, Se Deus esteve com eles até agora , certamente não os abandonará logo agora que estão tão perto do aconchego do lar .






Obrigado , Senhor, porque o mundo clamou a vós , e vós não nos abandonastes . Obrigado porque em todos esses momentos difíceis tu te fizestes presente , amparando pais , amigos e familiares , encorajando voluntários e técnicos , fazendo-se  presente entre os meninos , evitando que entrassem em pânico ou tivessem qualquer crise incontrolável de medo e desespero.

Obrigado , Senhor , porque mesmo por caminhos tortuosos nos ensinastes sobre o amor pelo irmão em perigo . Falaste ao nosso coração sobre a importância da união entre os povos , independente de crença , raça ou cultura .

Obrigado , porque não os deixou à própria sorte . Porque colocaste em seu caminho homens corajosos , verdadeiros heróis que não mediram esforços para que a operação fosse realizada com êxito .Não fosse tua intervenção , nada seria possível. 
Sem seu exército de anjos , nada seria possível ! 
Sem a fé que não esmoreceu em nenhum momento, nada seria possível 
 Porque o Senhor ama e se faz presente àqueles que n'Ele crê .
Amém !

Obrigado , obrigado, obrigado !

Breve todos voltarão a sorrir como antes...

Obs : fotos google.










3 comentários:

  1. Acredito que o mundo inteiro esta feliz com isso! Um slento nesse momento que tantas desesperanças acontecem ver esse fato nos alegra e deixa feliz! Adorei! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Edite!
    Muita alegria senti na manhã quando recebi a notícia.
    É para festejamos com muita gratidão a Deus!
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm muito carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Um perfeito trabalho de ciência e paciência. Uma demonstração do que a preparação é capaz amiga. E como deve saber, logo após a conclusão dos resgates houve uma pane nas bombas e por sorte os guerreiros conseguiram sair quando estavam na saída e retirada de equipamentos o que causa a inundação do canal de saída.
    Deus é bom.
    Abraços

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.