otimismo

otimismo
mensagens

terça-feira, 16 de abril de 2019

Botando a cabeça prá funcionar / 15- VESPEIRO


Toda quinta feira é dia de brincar com a Chica . Desta vez , a imagem é curiosa e, confesso que , a princípio , minha cabeça deu um nó .






 O que poderia  eu falar de um vespeiro ?
 Faço caminhadas por aí , ando por caminhos  apropriados à morada de tais insetos , mas nunca me deparei com um vespeiro .

 Ontem mesmo fiquei o dia todo no sítio . Andei , andei , andei... demarquei território    . 
 Cansada sentei-me em cima de um tronco . Depois de muitos minutos ali sentada , lembrei-me que cobras costumam fazer seus ninhos em   buracos de troncos.  
Levantei-me de um salto , assustada com essa possibilidade . 
 Mas nem me ocorreu que poderia  aquele local também  ser uma ótima morada para um vespeiro .


Dizem que as vespas tem um ferrão bem dolorido e não são tão úteis quanto às abelhas , pois estas , além da polinização ainda fabricam o mel .




 A vocação das vespas é exclusivamente a polinização . Ah, e acho que também expulsar os intrusos que quiserem meter a mão no seu vespeiro .



As abelhas são melhores aceitas que as vespas . Quando se trata de abelhas em casa ou em lugar inadequado , o correto é chamar um serviço especial para removê-las em segurança para um habitat natural onde possam continuar a sua colônia . 

Já com as vespas muitos usam de artifícios os mais cruéis  para acabar com elas. 
As vespas costumam também fazer ninhos subterrâneos e então nada mais prático do que eliminá-las com alguma substância quente colocada no olheiro do vespeiro .

Maldade ?? ? Cada um acabe com seu vespeiro da maneira que melhor lhe aprouver !


Notícia Google : este fazendeiro adotou esse vespeiro gigante e fechou o quarto para que os insetos não fossem incomodados .

5 comentários:

  1. Boa noite de Santa Semana, querida amiga Edite!
    Infelizmente nem sei como saberia reagir ante à possibilidiade de estar frente a frente com um vespeiro...
    Da medo só em pensar...
    Sinto até a ferroada, amiga.
    Entretanto, se existem remoções apropriadas, creio que seria muito bom fazer uso delas para o bem geral.
    Não se brinca com fogo...
    Gostei da explicação que não tinha visto em outro blog participante.
    Tenha uma Semana cheia de ricas bênçãos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bah,Edite! Nunca imaginei que alguém pudesse ter essa atitude desse fAZENDEIRO DIANTE DO VESPEIRO. FICOU LEGAL TUA INSPIRAÇÃO,BEM INTERESSANTE TE LER! oBRI9GADÃO! BEIJOS, CHICA E LEVEI O LINK!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Estamos na semana Santa.
    Não poderia deixar de passar aqui, mesmo que seja com um comentário colado, fique na certeza de que os meus votos são verdadeiros.
    Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.
    Na Semana Santa, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.
    O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.
    Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente na sua vida com muita paz, muitas alegrias, paz, esperança muito amor e muitas energias renovadas.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Raramente escrevo a palavra vespeiro.... Aproveito a mensagem para desejar Feliz Páscoa! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, muito interessante sua participação com estas observações.
    Eu que já sofri com picadas destes insetos sei o quando dói amiga. Minha mãe usava fumo de rolo para passar nestas picadas. As pessoas quando se veem em perigo realmente dão um fim nestas, geralmente com fogo, fumaça. Não me arriscaria sentar em tronco seco pelos campos,o perigo mora ao lado ou dentro amiga.
    Um bom fim de semana e Feliz Páscoa da paz, da doação.
    Meu carinhoso abraço Edite.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.