otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 19 de abril de 2019

SEXTA -FEIRA SANTA = 15 minutos diante do Santíssimo



Dulcíssimo Jesus , aqui estou eu diante de tua presença , com minha pequenez e curvado sobre o peso de meus pecados . Mas , venho , Senhor Jesus , clamar por vossa Misericórdia . Diante de Sua Presença eu me curvo e vos louvo de todo meu coração . 

Esforço-me Senhor para seguir teus mandamentos , esforço-me para atenuar minhas faltas , mas como humano que sou sei que muitas vezes peco pelo egoísmo , negligência ou falta de confiança em Ti .

Por isso e outras faltas , peço perdão meu Senhor . Venha cobrir-me , Senhor com Tua misericórdia . Abençoe a mim , minha família e todos aqueles que passam por meu caminho . 

Obrigado pela saúde que me concedes em tao alta fase da vida . Peço que a conserves ainda por muito tempo , se for do Teu agrado , a fim de que eu possa dar continuidade com amor e muito boa vontade aos meus trabalhos pastorais


Agradeço- Te , Senhor porque sinto-o sempre presente em minha vida . Obrigado pelo consolo que me deste em um momento difícil da vida , onde repentinamente me vi só , após teres levado meu companheiro de tantos anos .

Dê-me forças , Senhor , sabedoria e discernimento para conduzir com afinco e responsabilidade as obrigações que agora me são incumbidas . Que eu possa resolver as questões administrativas a mim confiadas com sabedoria e conhecimento de causa , sem fugir dos princípios cristãos . Estes sempre serão meu manual de instrução ..

Senhor , rogo-vos também por aquelas pessoas que antes pareciam me querer bem e repentinamente parecem fugir de mim sem que eu consiga ver motivo para tal comportamento . 

Toca-lhes o coração , Senhor e ensina-lhes o valor da amizade sincera , sem maldade e sem falsidade . Toca também o meu coração , Senhor , para que eu consiga compreendê-las , aceitá-las como elas são e acolhê-las sempre em meu coração e em minhas preces .

Depois desses poucos minutos a sós contigo no silêncio desse Santuário , sinto meu coração mais tranquilo , minhas dúvidas e anseios amenizados . Volto ao recinto do meu lar , com a certeza de que Tu me acompanhas . 

Renovo minhas intenções de colocar em prática o silêncio, a modéstia , o recolhimento, a oração ,e a caridade para com o próximo.
Prometo honrar e amar vossa mãe Maria Santíssima e com ela aprender todas as virtudes de uma boa filha cristã.. Amém!








4 comentários:

  1. Fiquei tocada e emocionada com tão bela oração, saída de um coração cheio de amor, fé e esperança em Deus. Que a luz divina ilumine seus passos, tire todas suas angústias e lhe conceda felicidades e sabedoria sempre.
    Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga e querida Edite,

      Que coisa mais linda essa fore e emocionante oração oriuunda de um coração clamane por virtudes benéficas. Também me emoconei, és uma poetisa mais que inspirada e iluminada amiga.

      Parece que vc não encontrou o link do selinho, deixo-o agora.
      Feliz sa´bado de Aleluia.

      Bjs!
      https://4.bp.blogspot.com/-4hl4ueY-6R4/XLNHMCGe9OI/AAAAAAAAA5A/UhM3ORm7ydM3siqpLhR_jV9gzNN2uGsyQCLcBGAs/s1600/domr.jpg

      Excluir
  3. Comovida com tão belas e profundas palavras, Edite
    Desejo a você e família uma Páscoa plena de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR com o meu fraterno abraço

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.