otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Botando a cabeça prá funcionar 29/2021: ENTARDECER ENIGMÁTICO

Mais um desafio com a Chica , amiga do blogue ; " CHICA BRINCA DE POESIA . 

Hoje dia dia 15, é a segunda brincadeira do mês .

 Uma imagem dada , uma frase , uma poesia ou um texto .

*******

Nas cores da tarde um misto de bondade e ternura de Deus 

A imagem sugere um entardecer silencioso de cores quentes . Momento ímpar do qual  sou fiel admiradora e tenho várias poesias com o tema Entardecer . 


Tanto que vou republicar uma delas , poesia datada de 2019.  e que se encontratambém postada em "pensador/ coleção pessoal de Editelima"





 Beleza de entardecer ,

mágico , rico em cores
faz lembrar nossos amores
esquecer as nossas dores

A natureza se cala ,
tudo ao redor é silêncio
Parece que a natureza toda
se põe em oração 
se perdendo  em contemplação

cores fortes, 
cores ofuscantes
mistura de tons
brilho incandescente



Pra completar a beleza
uma imagem enigmática
dos raios solares em junção
braços abertos do Criador
a sugerir a extensão
De tão exuberante criação

Na beleza do cenário
meu pensamento voa
minha alma cria asas
se arrebata e se permite
ser ternamente acolhida
sentindo-se protegida 
Por aquele que lhe deu a vida
venerável Criador

Edite lima


Quando admiro a maravilha de um pôr-do-sol ou a beleza da lua, minha alma se expande em reverência ao Criador. (Mahatma Gandhi)


*********
 Participe também , é só clicar

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/2021/05/botando-cabeca-pra-funcionar-n.html


10 comentários:

  1. Valeu republicar ! É linda demais! Beleza de participação e o pôr do sol é hora mágica e inspiradora! Adorei! Obrigadão! beijos, tudo debom e um ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom , Chica ! que não me excedi. A chei a republicação bem coerente com o tema. Abraços

      Excluir
    2. One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.

      Excluir
  2. Bom dia de sábado, querida amiga Edite!
    Parece que a natureza toda
    se põe em oração
    se perdendo em contemplação.

    Assim também me sinto, como nos seus versos tão bonitos e ensolarado.
    Parabéns pela publicação!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  3. Edite eu tenho uma paixão pelo entardecer, e aqui acontece no verão cada um de cair o queixo. Já vi pessoas tão emocionadas que choram. Sua poesia esta bela, inspiradora e bem traduz este momento mágico do dia.
    Meus aplausos amiga.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Na correria, nem valorizamos o entardecer... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso Fábio! E preciso fazer uma parada e respirar a natureza,observar o belo que nos cerca.

      Excluir
  5. Bom dia, Edite. Participou lindamente, palavras exaltantes e com louvores ao perfeito Criador.
    Boa quinta-feira. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aplaudindo você de pé, querida Edite.
    Lindíssima a sua postagem.
    Te desejo um dia abençoado.
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo comentário =)

    Bom fim de semana :)

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.