otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

vamos brincar com a Chica/40/2021 : como sair desta situação ?


 Analisando esta cadeia hereditária 
 quero me livrar desta situação precária 


*******

Hoje , quinta-feira dia de mais um desafio da Chica .
 Uma palavra nos é dada 
 uma frase deve ser formada 
 com a palavra indicada .


Vou aproveitar a palavra para expor a situação do meu blog. 
Desde 2011 estou no blogger , sendo que antes dessa data minha página era no antigo UOL. E sempre foi muito bem frequentado  . Fiz grandes amigos no blog. 
Alguns permaneceram . Outros migraram para as redes sociais. 
 O blog sempre foi para mim o meu refúgio . O lugar onde exponho minhas ideias , faço reflexões , opino sobre determinados assuntos . 
Aqui exerço minha criatividade e me sinto à vontade . Faço amigos novos , aprofundo amizades com outros . 
Aqui sou forçada muitas vezes a pesquisar para aprofundar determinados assuntos ou palavras desconhecidas .
É um compromisso do qual não pretendo abrir  mão . 
O blog  literalmente faz com que eu "coloque minha cabeça prá funcionar "

Acontece que já há algum tempo venho passando por uma situação preocupante . As visitas escassearam e sem trânsito de leitores fica uma situação um tanto desanimadora . Não falo de comentários , mas de "movimento   mesmo" . As estatísticas tem me mostrado como o trânsito de leitores diminuiu . 

Seria a qualidade dos textos ? Talvez pouco interessantes? Tenho feito uma busca retroativa dos textos  , mas fica difícil fazer comparações. Sou suspeita em avaliar .

Sei que com o advento das redes sociais muitos desistiram dos blogs . Mas tenho visitado várias outras páginas de blogueiros e constatado um número bem razoável de visitantes . 
Talvez o problema seja meu mesmo . 
Ou teria alguma estratégia para resolver essa situação ?

*******
Alguém me ajuda a resolver esta situação?

**********
Chica, desculpa fugir das regras e fazer este texto um tanto longo . Mas eu precisava "falar" prá expor meu desânimo por esta situação "periclitante" .

*************
 Você pode brincar também .
 É só clicar :






8 comentários:

  1. Olá amiga. sei o que se passa com esta migração para as redes com repostas rápidas e sem muito pensar, basta curtir.
    Muito boa participação com esta preocupação com o blogger.
    Vamos tecendo palavras e logo.
    Mas vai tudo dar certo amiga.
    Abraços e cuide bem do seu cantinho.

    ResponderExcluir
  2. Edite, nada a desculpar, imagina! E não é apenas no teu cantinho. Em geral os blogs estão sendo deixado de lado pois as outras redes são mais rápidas. Porém, nós insistimos e ainda estamos.
    Obrigadão pela tua participação e infelizmente ,a situação é essa...

    beijos, obrigadão , chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Edite,
    Eu também tenho fluxos muito irregulares, mas vou sempre colocando meus posts!
    Tenho constatado que muitos fatores podem contribuir para o pouco acesso, mas talvez as outras redes sociais, que não tenho, deem uma resposta mais rápida. Quanto a mim não é tão interessante como blogar.
    Vou persistindo enquanto puder. Bem pertinente a sua frase e vamos em frente!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Querida Edite!
    Tudo o que demanda o "pensar", leva tempo e... ninguém mais tem tempo para nada, rs. Pelo menos é o que todo mundo diz. Não concordo, pois acho que o tempo na rede é questão de prioridade pessoal. Cada um escolhe aonde quer ficar. E me parece que os blogues não são muito atrativos para o povo que gosta de rapidez, rsssss. Só frequenta a blogosfera quem realmente gosta, pelo menos, na minha modesta opinião. E saiba, você não está sozinha nessa "situação periclitante". Acho que é geral. Já li muitas queixas a respeito.
    Bjs, Marli
    -
    Blog da Marli

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Graças a Deus, fui me libertando de tudo que é falsidade das redes sociais com a tal filosofia de milhões de amigos (e amigo de ninguém, na realidade).
    Prefiro Blogar com calma, ler da mesma forma, quando leio os amigos, me inspiro a escrever mais e mais.
    Quando exercitamos a leitura atenciosa, vamos nos aprimorando na escrita e aprendi tanto com vocês nestes anos todos.
    É uma maravilha Blogar!
    Vamos perseverando até quando Deus quiser, amiga.
    Muito obrigada pelo seu carinho incentivador na minha ausência.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que situação o Brasil vive.... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma participação muito boa e extravasante. Realmente, as pessoas preferem o rápido e condensado das outras redes sociais. Creio que para ser visitado é preciso visitar também e resumir o máximo o conteúdo das postagens.
    Obrigada pelo carinho no my niver. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do seu cantinho, Edite
    Não desista!
    Te desejo uma abençoada tarde.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.