otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Vamos brincar com a Chica : 41/2021/Você já testemunhou um milagre ?

 

O desafio desta semana para brincadeira semanal da Chica é com a palavra M-I-L-A-G-R-E


Quando tomei conhecimento da palavra escolhida , imediatamente veio-me à mente estes versos que costumava refletir na Catequese com crianças .

O milagre da vida está claramente explícito nas palavras abaixo . 

 Muitas vezes queremos ver "um milagre " , e não percebemos aqueles que acontecem todos os dias  debaixo de nossos olhos .


O MILAGRE DA VIDA

Um homem sussurrou:
Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.
O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão
e desiludido continuou o seu caminho triste,
sozinho e com medo.

*******



Deus está sempre onde está a vida .
Abra os olhos e o coração para o milagre da vida.

Minha frase :
Basta crer e o milagre vai acontecer
*****


Vacina , milagre da ciência por intervenção divina.
************

Para participar é só clicar


5 comentários:

  1. Edite, que lindo poema do milagre e as duas frases maravilhosas!
    Sem dúvida, a vacina foi o nosso milagre esperado que aconteceu! beijos, chica, obrigadão!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Edite,
    Gostei muito da história! Milagres sempre acontecem, saibamos nós enxergá-los!
    Suas frases estão magníficas.
    Deus capacita os homens e o milagre acontece.
    Beijinhos e ótimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de sábado, querida amiga Edite!
    Temos sim todos os dias diante dos nossos olhos os mais lindos milagres.
    Tenha o milagre que você precisa em sua vida!
    Abençoado final de semana.
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  4. Frases muito boas, Edite. Deus nos presenteia com lindos milagres diariamente. Às vezes precisamos clamar e esperar o tempo de Deus, mas as Suas permissões são sempre sábias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Um bom fim de noite Edite e um domingo ricamente abençoado para uma semana leve e alegre e sem poeira como tenho visto nos jornais.
    Uma beleza de postagem bem ilustrada com sua sempre dedicação nesta brincadeira séria da Chica. Gostei muito.
    Meu abraço de paz.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.