otimismo

otimismo
mensagens

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Botando a cabeça prá funcionar 32/2022: O tempo cura todas as feridas






"Porque não paras relógio, não me faças padecer

Ela irá para sempre, breve o sol vai nascer

Não vês só tenho esta noite para viver nosso amor

Teu badalar me recorda que sentirei tanta dor"


Hoje, dia 15 é dia de "botar a cabeça prá funcionar.

Logo que vi a imagem veio-me à mente a canção acima , de Adilson Ramos e que fez muito sucesso nos anos 60.

Uma canção triste em que num lamento o cantor canta seu desespero pela possível perda da esposa frente a uma cirurgia delicada . Os escritos dizem que a canção relata realmente uma fase difícil  vivida por ele e que foi escrita no hospital num momento

O texto abaixo foi escrito em 2015 também num momento difícil.
Dizem que "o tempo cura todas as feridas "
Pode ser , mas o amor , a compreensão , a intenção de perdoar, a fé... colabora muito.
E hoje , ficaram só a lembrança desses versos .
"Clamei ao Senhor e Ele ouviu a minha oração . Obrigada, Senhor."

As cicatrizes eu as carrego como troféus . Elas simbolizam uma dor superada, uma batalha vencida , um amor reconquistado .
Já não doem mais .



Eu queria que o mundo parasse
e eu aqui pudesse ficar, quietinha, enroladinha no meu canto a pensar...pensar...
Eu queria que o mundo parasse até que eu pudesse
tudo resolver sem mais sofrimentos , traumas, ansiedades e agonias...
Eu queria que o mundo parasse...
São tantas ideias, tantos pensamentos, alguma ousadia...
Que penso que vou explodir...
Eu queria que o mundo parasse ou até que eu voltasse no tempo
Assim enroladinha , estaria bem protegida no ventre materno
E é assim por uns segundos que penso estar..
Mas a dor no peito é tamanha, não dá para fugir da realidade
Realidade cruel que machuca, deprime e humilha
Por que a vida tem que ser assim?
Onde mais se pensa que vai encontrar amor
o que se encontra é frieza, indiferença, sarcasmo
e por que não dizer palavras ferinas
palavras que ainda retinem em meu ouvido
mesmo que não tenham sido proferidas, mas escritas.
Ah, como eu quisera apagar esse momento
Queria que o mundo parasse
não para eternizar esse momento
mas poder me estruturar melhor
Poder, quem sabe, achar uma fórmula mágica
e tudo resolver, assim miraculosamente
E quando acordar do sono mágico, poder ouvir :
Eu te amo!Você é minha mãe! Perdoe!

Eu queria que o mundo parasse
e tudo terminasse
num forte e afetuoso abraço !

**********

**********

Clique no link abaixo e veja as demais participações de amigos 

6 comentários:

  1. Bom fim de noite, querida amiga Edite!
    Muita verdade em sua participação.
    Deus ouve mesmo nossa oração.
    Quando permitimos que Ele tome conta do nosso tempo, o relógio corre a nosso favor.
    Eu também queria que:
    tudo terminasse
    num forte e afetuoso abraço!
    Bonita reflexão.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tão linda e profunda participação, Edite! Canção triste mesmo e o tempo pode ser vivido entre dores e alegrias. Que bom quando conseguimos= tudo ultrapassar, ficar com as boas lembranças ou podemos lembrar dos tempos passados onde a dor era grande, mas com a ajuda divina tudo passou... Ficou linda! beijos, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Edite,
    Maravilhosa e muito profunda a sua inspiração e lembranças.
    A dor, o amor e Deus as curam e não o tempo. Bem verdade.
    Gostei muito da sua participação.
    Beijinhos e uma tarde abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Uma lembrança para uma historia de dor e que muitos cantam e dançam de rostos colados sem imaginar a inspiração. O tempo que não para diante nossas dores. Bem sei amiga o que é esta vontade desesperada de parar o tempo, rebobinar os momentos e naquele exato momento dar um Pause.
    Muito boa participação numa imagem.
    Grato pelas informações da musica.
    Abraços e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero alguém aqui sofrendo de qualquer doença para se curar da minha história após a doença do HIV nos últimos 3 anos e ter dificuldade para comer e tosse são pesadelos, especialmente no primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está muito enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todas as pessoas com HIV desenvolverão AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte precoce, mas tinha fé em Deus que um dia seria curado. Como paciente com HIV, somos aconselhados a fazer tratamentos antirretrovirais para reduzir nossas chances de transmitir o vírus para outras pessoas, algumas semanas atrás, procurei na internet se poderia obter alguma informação sobre o tratamento do HIV com ervas medicinais, em minha pesquisa, vi o testemunho de alguém que foi curado do HIV, o nome dela era Achima Abelard e outro paciente do vírus do herpes, Tasha Moore, também dando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal treatment. Fiquei comovido com o testemunho e entrei em contato com ele por e-mail. Conversamos e ele me mandou um frasco de fitoterápico que bebi conforme ele me instruiu. Comprimidos. Sou eternamente grato a ele, Dr. Itua Herbal Treatment.. Ele me garantiu que pode curar a seguinte doença.. HIV, Câncer, Vírus Herpes, Hpv, Pilha, Ereção Fraca, Doença de Lyme, Epilepsia, Glaucoma., Tumor Cerebral ,psoríase, catarata,degeneração macular,doença cardiovascular,diarréia crônica,doença pulmonar.aumento da próstata,osteoporose.doença de alzheimer
    , Diabetes, Mioma.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.