https://sementesdiarias.blogspot.com/
Rio que desce manso e tranquilo
Pouca força na correnteza
Folhas que seguem na leveza,
algumas param prá descansar
Se escondem no musgo entre as pedras
Tem tempo,tem silêncio ,
tem pacência
Folha que descansa
caminha quando a água chama
Água não briga com a pedra
Ela chega , contorna
Insiste com carinho
até abrir caminho
Água que acolhe ,pedra que protege
Folha quue confia
Como na vida deve ser
vai quem quer
Fica quem precisa
Com respeito, sem forçar
sem prender
edite lima /2026
********
E eu sigo, participando dos desafios com a Chica

Amiga Edite, boa tarde de paz!
ResponderExcluirA água corre e nós nos aliviamos com ela...
Gosto demais de todos os locais com água proximo.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
A água é fonte de vida. Gosto tanto de ouvir o som da água a correr nos ribeiros.
ResponderExcluirPrecioso poema.
Beijinhos
Tão linda tua poesia e como é bom ver lugares assim com a água transparente, linda, correndo...
ResponderExcluirAs frases ótimasw também! Que nada de mal bloqueio o bem para nós! beijos, lindo dia, obrigadão! chica
Bom dia Edite,
ResponderExcluirQue poema maravilhoso, que muito apreciei!
O ambiente do rio e das folhas das árvores tem magia e sua inspiração se contagiou!
As suas frases do Vamos brincar, simplesmente magníficas.
Desejo-lhe um abençoado fim de semana.
Beijinhos,
Emília
Poesia belíssima e as frases belas e reais. É tão bom ficar enroscada num cobertor e o cafuné nesses animais que amamos, aí que delícia!!
ResponderExcluirBeijos!