otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 25 de junho de 2026

No remanso do rio

 

https://sementesdiarias.blogspot.com/


 Rio que desce manso e tranquilo

Pouca força na correnteza

Folhas que seguem na leveza,

algumas  param prá descansar 

Se escondem no musgo entre as pedras 

Tem tempo,tem silêncio , 

tem pacência 

Folha que descansa 

 caminha quando a água chama 


Água não briga com a pedra 

Ela chega , contorna

Insiste com carinho

até abrir caminho


Água que acolhe ,pedra que protege

Folha quue confia 

Como na vida  deve ser

 vai quem quer 

Fica quem precisa 

 Com respeito, sem forçar

sem prender 

                edite lima /2026


                    ********

E eu sigo, participando dos desafios com a Chica




Não deixe bloqueio algum travar seu caminho

 Frio intenso faz bloqueio no meu dia .


eu fico assim ...uma gatinha enrolada.
 rsss...


*******

e a Nina, só no cafuné debaixo do cobertor..kkkk

5 comentários:

  1. Amiga Edite, boa tarde de paz!
    A água corre e nós nos aliviamos com ela...
    Gosto demais de todos os locais com água proximo.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos fraternos

    ResponderExcluir
  2. A água é fonte de vida. Gosto tanto de ouvir o som da água a correr nos ribeiros.
    Precioso poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tão linda tua poesia e como é bom ver lugares assim com a água transparente, linda, correndo...
    As frases ótimasw também! Que nada de mal bloqueio o bem para nós! beijos, lindo dia, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Edite,
    Que poema maravilhoso, que muito apreciei!
    O ambiente do rio e das folhas das árvores tem magia e sua inspiração se contagiou!
    As suas frases do Vamos brincar, simplesmente magníficas.
    Desejo-lhe um abençoado fim de semana.
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderExcluir
  5. Poesia belíssima e as frases belas e reais. É tão bom ficar enroscada num cobertor e o cafuné nesses animais que amamos, aí que delícia!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.