otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 18 de julho de 2021

Botando a cabeça prá funcionar nº 20 / 2021 : Amizade entre cão e gato



E depois de participar da brincadeira semanal da Chica , com a postagem "bilhete " , voltei para dar continuidade a mais um desafio .

 Todo dia 5, 15 e 25 a chica nos apresenta uma imagem para escrevermos algo sobre ela . 
 A imagem deste dia 15 é muito sugestiva e me fez refletir sobre o comportamento dos pets , nem sempre de acordo com nossa vontade.




UMa imagem linda e sugestiva sugerindo uma convivência harmoniosa entre o bichano e o cãozinho .
 Tão amigos se fizeram que até repartem o mesmo espaço , dormindo um ao lado do outro





Mas nem sempre é assim que acontece . 
É conhecido no mundo todo a rivalidade entre cães e gatos . Tanto que quando duas pessoas na mesma família não se entendem , costumamos dizer que "brigam como cão e gato "
Participam do mesmo ambiente , mas estão sempre se "estranhando ". 

É um rosnado prá cá , uma correria louca no quintal tentando atacar o gato. Gato miando , gato arrepiado,  gato pulando de uma altura inconcebível . É gato que se arrepia todo , foge ligeiro por cima do telhado ou sobe habilmente em cima da primeira árvore que encontrar .
 Outro dia um gato vira lata pulou o muro e desceu no quintal . 
 Coitado do gato . Eu tentei protegê-lo , arrumando um local de "escape" prá ele , pois o quintal é todo fechado . No atropelo e medo  o bichano subiu pelo mourão da trepadeira , se atrapalhou todo , caiu de uma grande altura . Quase se matou .
Eu fiquei atflita prá salvar o bichano que finalmente conseguiu escalar o alto muro e fugir pelo telhado dos fundos do quintal . 

Gato fugindo da Nina 



Assim vivem Nina e os gatos do quintal da vizinha . Nina não pode "farejar" gato no quintal . Late tanto que fica rouca . 

 Nesta hora ela mostra toda sua habilidade em saltos  e malabarismos . Dá saltos enormes para pegar o bichano e a melodia de seu latido vai do latir  grave até o mais agudo que chega a se transformar num lamento doloroso. 
É a sinfonia da "NINA". Imperdível !!!
Talvez seja a raça a que pertence , uma fox Paulistinha  inquieta, inteligente e de sentido sempre alerta que a faz assim. É da pr´pria natureza dela essa valentia toda. 
Dizem que essa raça tem o instinto de caçadora muito bem apurado .


https://youtu.be/J2lFEc4UMdYhttps://youtu.be/J2lFEc4UMdY

 e os gatos que se cuidem ...
Nina é o terror dos gatos no quintal


6 comentários:

  1. Bem verdade Edite, por mais que queiramos temos que preparar bem esta convivência, para que não tenha final drástico. Nina mostra o outro lado da preservação do espaço.
    Muito boa sua participação com estes exemplos.
    Gostei de mostrar uma realidade que não pode ser relegada.
    Uma semana maravilhosa querida amiga.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rsssssssssssss...Tive que rir dessa NINA,terror dos gatos...Cada uma! Mas é bem assim mesmo...Nem sempore reina a amizade,né? Adorei teu relato ,videos e participação! Obrigadão! Linda semana! Aqui estamos quase congelando... bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Frio demais, Chica! E a Nina já bem cedinho com sua barulheira espantando os gatos que saem pra refeição matinal. Essa Nina !

    ResponderExcluir
  4. Olá,querida amiga!
    Somos cão e gato em depuração aqui na Terra.
    Deus é por nós, acabamos por nos entendermos.
    Seja feliz e abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Roselia, muito bem associado. Claro, somos cão e gato aqui na terra. Muitos, mais cão do que outros. Mas todos disputando seu espaço com valentia ou mais pacatamente. Alguns mais dóceis e outros mais ferozes. Bjs.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.