otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 25 de julho de 2021

Botando a cabeça prá funcionar 20/2021 : A VIDA É FEITA DE LINHAS



Esta é a imagem deixada pela Chica para a brincadeira que acontece todo dia 5, 15 e 25 de cada mes. 
Uma imagem nos é dada e o desafio é discorrer sobre a mesma . Pode ser um texto , uma poesia ou mesmos frases. Cada qual com sua criatividade . 

Então vamos desfazer esses nós que a Chica nos apresenta hoje .



Olhando para a figura apresentada ocorreu-me falar sobre as linhas que compoem nossas vidas . Se pensarmos de forma mais subjetiva veremos que a vida é feita de linhas .

Linhas que delimitam nossos espaços , linhas que fazem conexão com outras pessoas ou lugares . Linhas que determinam onde começo e onde termino . 

As linhas seguem ora suavemente ora se emaranhando, nos impulsionando a buscar novas soluções mostrando caminhos estranhos , mas possíveis de trafegar . 

São as linhas que nos impulsionam a viajar , conhecer novas pessoas e novos lugares , a buscar novas respostas .


Linhas que nos levam aqui e acolá , nos resguardam e nos limitam . Como no caso da pandemia onde inesperadamente nos vimos delimitados com linhas que nos separam até hoje do convivívio social integral . 

E essa linha que nos delimita pode até parecer dura demais . A princípio estranhamos bastante , tivemos nosso emocional abalado . Hoje já convivemos melhor com esta situação. Sabemos da importância de nos proteger e àqueles que estão ao nosso redor . 

A vacina veio para diminuir esses espaços delimitados . Linhas que se emaranharam e deram nós . Ficaram difíceis de conduzir . Mas aos poucos achamos a ponta solta e seguimos nosso caminho sempre em linha reta .

A vacina é a linha que nos enlaça e com certeza nos levará a conquistar novos espaços , a rever o que achávamos que estava perdido . 

Um passo de cada vez , até recuperar a vida que tínhamos antes . 

Sempre caminhando para uma nova aventura, um novo recomeço.

*************************************************

Esta foi minha participação . Para participar ou ver publicações de amigos , clique no link:

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/

6 comentários:

  1. Boa noite de Domingo, querida amiga Edite!
    Feliz Dia do Escritor, amiga!
    Um belíssimo texto com comparações atuais onde a linha do vírus que nos separou de quem mais amamos está dando lugar ao novo fio vacinal que nos reatará ao nosso Fio de Ouro.
    Muito linda sua mensagem, querida.
    Gostei muito de estar aqui agora e ler uma sensata e profunda mensagen. Parabéns!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Com reflexões perfeitas e profundas para um viver de coragem e fé. Vamos sim recuperar os passos perdidos, encontrar cada linha e tecer nossos caminhos pela vida.
    Muito bom texto Edite.
    Carinhoso abraço na feliz semana de leveza.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, sua reflexão vem bem de acordo com a vida e o momento atual. Mas aos poucos, vamos recuperando nossos passos para tecermos uma nova estrada, Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bonita inspiração, Edite, gostei muito.
    A vida com as suas surpresas, mas precisamos sempre ser criativos e corajosos, tecendo com ousadia e determinação.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito linda tua inspiração! Aliás, sempre crescente nas participações. A vida é mesmo cheia de linhas ,umas nos assustam, amedrontam.Outras nos alegram ,fazem bem. E realmente a linha da vacinha veio bordar o pano da nossa vida com novas cores ,após tanto tempo de só preocupações! ADOREI! Obrigadão! beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.