otimismo

otimismo
mensagens

sábado, 31 de julho de 2021

floração dos ipês .

 


Caminhar sozinho é andar no ritmo das belezas que encontramos pelo caminho . Não há necessidade de companhia , basta nossos olhos incansáveis perscrutando os arredores à procura do belo na natureza.


Saímos de casa já predispostos a nos encantar com o belo que vamos nos deparando pelo caminho . Julho é um mês gelado e de ar seco , o que já anuncia a chegada do mês de agosto com sua aridez, suas queimadas que deixam o ar pesado e carregado de fuligem .

Mas é neste mês de inverno e secura que a vida nos campos ou praças despertam na floração dos ipês .

Há uma explosão de vida nas praças e serrados . É como se as flores se guardassem no verão para iniciar seu ciclo de amor no inverno .

Gosto de admirá-los quando passo nas estradas .Em meio a vegetação quase seca , de repente ele se ergue altaneiro com sua floração rosada dando vida e colorido à paisagem, contrastando com o que ainda resta de verde e contradizendo a secura de outras plantas .

Contemplar a floração de um ipê me faz pensar na necessidade de combater a aridez do coração. Muitas pessoas vivem num ritmo de aridez existencial . São escravas do tempo cronológico . 

Não conseguem admirar um colorido na natureza , um olhar afável de uma criança , um quê escondido numa situação que à primeira vista pode parecer corriqueiro. 

Não têm tempo para a vida e por isso passam indiferentes por ela , como robôs programados . Não conseguem absorver a vibração e o quanto há de vida no mundo .

 Contemplar as belezas da natureza nos faz interiorizar Deus e exteriorizar um lado mais humano voltado ao amor e esperança .

7 comentários:

  1. Bom domingo, querida amiga Edite!
    Lindo! Lindo! Lindo!
    Meus passeios por aqui me restauram dia após dia.
    Fui caminhando com você e me embebedando pelo cenário de tanta beleza. Amo os rosas. Sinto tanta suavidade na cor deles.
    Parabéns por um post tão refrescante.
    Começar o dia friorento assim é dar ânimo para sair do edredom e caminhar.
    Tenha uma nova semana e mês novo abençoados!
    Beijinhos com carinho e gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Roseli.! Eu me encanto com os ipês. Neste ano duas árvores lá do meu sítio floresceram pela primeira vez. Eu fico de longe a admirar tanta beleza.




      Excluir
  2. Show da natureza que tanto apreciamos cada vez que a podemos desfrutar! Lindas fotos e palavras! beijos, ótimo agosto! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Chica. Em meio a pastos queimados pela geada, lá estão eles com uma msg de esperança.

      Excluir
  3. Eu amo contemplar e admirar as belezas da natureza
    Me traz energia e paz interior
    Um feliz e abençoado mês de agosto, Edite
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Exato, gravita. Eu interiorizo Deus e exteriorizo a mensagem de vida e esperança em dias melhores.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.