otimismo

otimismo
mensagens

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Botando a cabeça prá funcionar / 19/2021: Prazer ao redor da lareira

 


Ah, que bom seria poder desfrutar do calor de uma lareira . 

Em dias bem frios , onde nem sempre apenas um agasalho seria suficiente, o calor da lareira seria ótimo para expulsar o ar gelado da casa .

Esta imagem aguçou minha imaginação . 

Eu me vejo ali sentada diante do fogo , uma boa caneca de chocolate quente me faria companhia. 

 Aos meus pés a Nina estaria aninhada também desfrutando desse pequeno prazer .


Ficr em casa em dias mais frios , experienciando um ambiente mais aconchegante e reconfortante se possível desfrutando de uma boa companhia , mexeu com minha imaginação .

Ah, mas é só imaginação mesmo ! Quando abri os olhos a realidade me trouxe de volta ao meu quarto aninhada em meu cobertor.

E quem estava ali a me fazer companhia era 

apenas a Nina . Mesmo. . .

Enroladinha e aquecida também num pequeno cobertor , mas , companheira fiel em todos os momentos.

Sua companhia também me aquece o coração !

Decepção ? Não !

 Meu quarto aquecido pelo ar quente e um bom edredom também me leva ao recolhimento , a uma melhor sintonia comigo mesma e uma maior conexão com o ambiente e o Criador  .

Sinto-me bem com o que tenho . Tem tantos outros com menos conforto que eu !!!

 Só tenho a agradecer . 



Esta foi minha colaboração para "Botando a Cabeça prá funcionar" Do blog da Chica brinca de Poesia "

Participe também , clicando no link

5 comentários:

  1. Adorei,Edite! É mesmo muito bom ter uma lareira pra nos aquecer. Eu também não tenho, nem lugar pra ela há!
    E mesmo assim vamos levando, nos aquecendo do jeito que dá!
    Que bom tua Nina te aconchegando...
    Um amor esses bichinbhos são! Muito linda tua participação!Obrigadão! bjs, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Tão bom termos tanto conforto de um bom edredom, umas meias abrigadinhas, um agasalho quentinho!
    Vamos agradecer ao nosso Bom Deus por tantas bençãos.
    Muito calorosa sua participação
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. A imagem lhe fez voar por outros lugares, isto é sempre bom, e também reconhecer que a sua realidade é para agradecer. Estarmos satisfeitos com o que temos é maravilhoso... Boa noite de aconchego com sua Nina,

    ResponderExcluir
  4. Uma bela viagem pela imagem Edite.
    A sensação de aconchego é latente nestes dias frios.
    Lindo este estar bem com o que tem e pensar nos que nada ou pouco tem para suportar o frio.
    Bela leitura amiga.
    Carinhoso abraço e boa semana abençoada.

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua participação sincera e criativa. Parabéns! O seu aconchego aí também é bem gostoso.
    O meu abraço nesta sexta-feira...

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.